Conselhos sobre produtos
Dizemos-lhe o que deve ter em atenção ao comprar um aparelho de cross trainer e qual a melhor máquina para si.
- Para quem é adequado um cross trainer?
- Que músculos são trabalhados?
- Qual é a diferença entre um cross trainer e um aparelho elíptico?
- Cross trainer ou passadeira?
- Cross trainer vs. ergómetro – a diferença entre as máquinas clássicas de cardio
- O que distingue os cross trainers HOI da KETTLER da concorrência?
- Comparação de produtos de cross trainer e elíptica da KETTLER
Para quem é adequado um cross trainer?
É importante para si treinar todo o seu corpo? Então, um cross trainer é definitivamente uma boa escolha. O treino num cross trainer não só é um exercício particularmente eficaz para todo o corpo, como também é fácil para as articulações. Não importa se é um principiante em fitness, se tem problemas nas articulações, se quer perder peso ou se é um atleta ambicioso com objectivos claros – um cross trainer é adequado para si em todos os casos. Mas, acima de tudo, um cross trainer é recomendado para todas as pessoas que passam muito tempo sentadas durante o dia ou que, em geral, fazem pouco exercício diário. De um modo geral, as pessoas de qualquer idade ou nível de fitness podem beneficiar do treino num cross trainer.
Que músculos são trabalhados?
Ao treinar no cross trainer, vários grupos musculares são trabalhados em simultâneo, o que o torna um treino eficaz para todo o corpo. A parte inferior do corpo, em particular os músculos das coxas e os músculos da barriga da perna, são particularmente activados. Mas os músculos dos glúteos também são fortemente activados pelo treino. Ao contrário de uma bicicleta estática ou ergómetro, a parte superior do corpo também está envolvida no movimento. Para além dos músculos dos braços, como o bíceps e o tríceps, os músculos dos ombros também são activados. Os músculos das costas também não ficam de fora. Tanto a parte superior como a inferior das costas são activadas durante o treino. Para além dos músculos das costas, os músculos abdominais proporcionam a estabilidade necessária para manter uma postura saudável. Uma vez que são utilizados tantos grupos musculares, o treino no cross trainer garante um elevado consumo de calorias, sendo, por isso, muito adequado para perder peso. Além disso, melhora a resistência e fortalece o sistema cardiovascular.
Qual é a diferença entre um cross trainer e um aparelho elíptico?
Aparelho de cross trainer
Num cross trainer, o volante do motor está atrás do utilizador – é o chamado “backwheeler”. O cross trainer simula o movimento do jogging. O corpo efectua um ligeiro movimento para cima e para baixo durante o treino. Normalmente, o utilizador fica de pé com as pernas ligeiramente afastadas, uma vez que a estrutura da máquina está localizada entre os pedais. Devido à construção da estrutura, as cross trainers poupam mais espaço do que as elípticas. Os nossos cross trainers da série HOI CROSS pertencem a este tipo.
HOI CROSS
Com 10 níveis de resistência, o HOI CROSS é o cross trainer ideal para se iniciar no treino cardiovascular.
HOI CROSS+
Com uma potência de pico de até 500 watts e 20 programas de treino, a HOI CROSS+ proporciona um treino eficaz e variado para todo o corpo.
HOI CROSS PRO
O cross trainer totalmente equipado para o seu objetivo de treino individual. Para além de uma potência de pico de até 600 watts e 20 programas de treino, o aparelho oferece ainda muitos outros extras.
Aparelho elíptico
Ao contrário de um cross trainer, o volante de um aparelho elíptico está à frente do utilizador. A sequência de movimentos é um pouco mais plana e longa e os pedais estão mais próximos uns dos outros do que num cross trainer. Aqui, o corpo efectua menos movimentos altos-baixos, pelo que o movimento é muito semelhante ao de uma caminhada ou de um esqui de fundo. O OMNIUM 300 e o OMNIUM 500 são os nossos aparelhos elípticos com tração dianteira.
Cross trainer ou passadeira?
O cross trainer simula o movimento do jogging e é uma boa alternativa à passadeira. Exerce muito menos pressão sobre as articulações do que a passadeira, o que faz com que o treino num cross trainer seja a opção mais suave para as articulações. O movimento da elíptica trabalha diferentes grupos musculares e proporciona um treino eficaz para todo o corpo. Por outro lado, quando se treina na passadeira, o foco está nos músculos das pernas. O treino na passadeira, por outro lado, permite unidades de corrida intensiva, intervalos e sprints.
A escolha entre cross trainer e passadeira depende, portanto, principalmente das suas preferências e condição física.
Cross trainer vs. ergómetro – a diferença entre as máquinas clássicas de cardio
Os cross trainers, os ergómetros e as bicicletas estáticas são todos equipamentos clássicos de fitness doméstico. A escolha depende dos seus objectivos pessoais de fitness, preferências e requisitos físicos. No nosso guia de fitness, mostramos-lhe as diferenças mais importantes entre as máquinas e damos-lhe uma visão geral de qual é a máquina mais adequada para quê. Pode saber mais aqui.
O que distingue os cross trainers HOI da KETTLER da concorrência?
A gama de fitness HOI da KETTLER caracteriza-se sobretudo pelo seu design único, moderno e minimalista. Os cross trainers HOI são particularmente robustos e duradouros, mesmo durante o treino de alto rendimento. O que chama a atenção na série de produtos HOI é o revestimento da caixa em tecido que repele o suor e a sujidade, feito de material reciclado.
No entanto, não é apenas o design dos cross trainers da HOI que os distingue dos produtos da concorrência, mas também a conetividade que oferecem. Todos os dispositivos possuem uma interface Bluetooth e ANT+, que assegura a ligação a aplicações de fitness selecionadas, à sua cinta de peito/braço e a outros dispositivos portáteis selectivos. O HOI CROSS+ e o HOI CROSS PRO também podem ser ligados à HOI Cloud, permitindo-lhe guardar, acompanhar e partilhar dados históricos de treino. A HOI CROSS PRO também tem uma pontuação elevada com a tecnologia EXT da KETTLER. Com o sistema EXT, os degraus são incorporados no movimento através de uma ligação mecânica, o que aumenta o comprimento da passada. O resultado é uma sequência de movimentos particularmente ergonómica e extremamente fácil para as articulações.