Aconselhamento do produto ergómetro reclinado

A Kettler oferece a ergometria recumbente certa para todos os requisitos

Os ergómetros recentes oferecem-lhe exercícios orientados para a saúde, suaves e controlados em casa. As sequências de movimentos suaves asseguram um treino agradável e agradável. Juntamente com os diversos programas de treino, o seu treino torna-se uma experiência. Encontre agora na Kettler o ergómetro reclinado certo como o seu novo parceiro de treino pessoal para a sua aptidão física diária.

Nós ajudá-lo-emos:

Que efeitos de formação posso esperar?

Os ergómetros recuperáveis Kettler fazem o seu sistema cardiovascular funcionar de uma forma agradável. Com sessões regulares de treino, em breve alcançará sucesso e sentir-se-á mais apto e enérgico. Para além de uma sensação corporal positiva, uma bicicleta reclinável da Kettler oferece outras vantagens:

Que músculos são construídos através do treino com o ergómetro reclinado?

Com uma bicicleta Kettler recumbent treina o músculo mais importante de todos: o seu coração! Mas também treina outros músculos do seu corpo, especialmente os da parte inferior do seu corpo: as nádegas, as pernas e as vitelas. O efeito no abdómen e nas costas é um pouco menos pronunciado no ergómetro reclinado, porque a máquina tem o objectivo explícito de aliviar as costas.

Qual é o nível de consumo de calorias?

Exercitar-se na bicicleta reclinada é uma boa forma de perder peso e queimar calorias. No total, queima cerca de 15-20% menos calorias do que no ergómetro. O treino é menos exigente devido à posição sentada, pelo que é mais difícil aumentar o seu ritmo cardíaco na mesma quantidade. Por outro lado, o treino é muito aliviante e suave. Ainda se queima uma média de 400 calorias por hora. Pode aumentar ainda mais o seu consumo calórico exercitando-se a um nível de resistência elevado ou a uma velocidade de pedalada elevada. Então é possível um consumo calórico de até 600 calorias por hora.

O que é um ergómetro de recumbência?

O ergómetro reclinado é uma máquina de cardiofitness com a qual pode treinar de uma forma particularmente fácil nas suas articulações. Pessoas com problemas de costas, ligamentos ou articulações e também pessoas mais velhas podem facilmente melhorar a sua aptidão física e resistência ao treino sem causar danos. A posição sentada vertical alivia adicionalmente as suas costas e o encosto alto permite uma posição sentada relaxada. A posição de pedalar no ergómetro reclinável é horizontal e as suas pernas são esticadas para a frente.

As vantagens de um Kettler ergómetro reclinável

Qual é a diferença entre um sistema de travagem magnético e um sistema de travagem por indução?

Os nossos ergómetros Kettler recumbent têm um sistema de travagem magnético controlado por motor como o AVIOR R ou RIDE 300 R ou um sistema de travagem por indução como o TOUR 600 R. Para o ajudar a decidir qual o sistema de travagem que a sua futura motocicleta reclinável deve ter, explicamos a diferença.

Sistema de travagem magnético

Os nossos ergómetros AVIOR R e RIDE 300 R têm um sistema de travagem magnético e, portanto, um íman permanente incorporado. Este é colocado por cima do volante e pode travá-lo com a sua força. Se se aumentar a resistência, a força do íman aumenta e é necessária mais intensidade para mover o disco.

Sistema de travão de indução

O nosso ergómetro TOUR 600 R tem um sistema de travagem por indução. O campo magnético aqui é gerado por uma bobina eléctrica através de um fluxo de corrente. Isto torna os dispositivos com sistemas de travagem por indução particularmente silenciosos. Assim, pode facilmente ver o seu programa de TV preferido durante o seu treino! Os sistemas de travagem por indução permitem também valores de resistência mais elevados e um controlo de carga mais preciso. Pode introduzir uma certa potência em watts no visor e o ergómetro reclinado regulará automaticamente a resistência de modo a que seja atingida exactamente essa potência. Isto é particularmente adequado para fins terapêuticos. Com o TOUR 600 R também pode escolher entre o modo manual e o modo automático – tal como desejar.

Qual é a ergometria em repouso mais adequada para mim?

Preciso de um mostrador de watt?

Se quiser fazer um treino orientado para a saúde a um determinado ritmo cardíaco, então recomendamos o nosso ergómetro TOUR 600 R. O TOUR 600 R tem um sistema de travagem por indução e permite um controlo preciso da carga. Pode introduzir uma determinada potência em watts no visor e o ergómetro regula então automaticamente a resistência de modo a que se consiga exactamente essa potência. Isto é particularmente adequado para fins terapêuticos.

Preciso de uma bicicleta reclinável que seja compatível com as aplicações?

Se quiser ligar o seu dispositivo de treino à aplicação KettMaps, recomendamos os nossos dispositivos TOUR 600 R ou RIDE 300 R. Com ele, pode transformar as suas sessões de treino em divertidas e variadas experiências ao ar livre: milhares de percursos diferentes estão disponíveis para utilização no seu treino. Desde estradas desafiantes a passagens míticas – com a aplicação pode enfrentar todas elas. Basta colocar o seu smartphone ou tablet no suporte e já está!

Porque é que preciso de um programa de batimento cardíaco?

Com um programa de frequência cardíaca pode treinar em faixas de frequência cardíaca seleccionadas e assim alcançar diferentes objectivos de treino. O ritmo cardíaco é um indicador muito bom da carga no seu corpo: quanto mais força tiver a trabalhar os seus músculos, mais oxigénio eles precisam. Para transportar o oxigénio através do seu corpo, o seu ritmo cardíaco tem de acelerar. Isto resulta num ritmo cardíaco mais elevado durante um exercício mais intenso. Dependendo do treino que fizer a ritmos cardíacos diferentes, atingirá objectivos diferentes. Por exemplo, a uma frequência cardíaca quase máxima, melhorará a sua potência máxima, enquanto que a uma frequência cardíaca de 75% melhorará eficazmente a sua resistência. Para o fazer, deve primeiro calcular o seu ritmo cardíaco máximo, que é a pedra angular de um treino eficaz.

Ritmo cardíaco máximo

O ritmo cardíaco máximo é o número de batimentos cardíacos por minuto alcançado ao máximo esforço. É diferente de pessoa para pessoa.

A que ritmo cardíaco devo treinar?

Compilámos para si uma visão geral da melhor forma de alcançar os seus objectivos pessoais com os nossos ergómetros.